O erro SSL/TLS pode ocorrer em várias situações relacionadas ao Pallas:
1- Relacionado ao Windows, a formatação é geralmente a solução mais provável.
2- Relacionado ao Certificado emissor fiscal há possibilidade de se resolver.
Sendo problema no windows, ao se fazer a licença automática o pallas já deve apresentar o erro.
Caso use licença manual, Faça o teste abaixo:
No Retaguarda>Utilitários(F12). clique em Recursos Pallas
Apresentando erro SSL/TLS pode-se tentar atualizar o windows
Ou também tentar alterar o registro do windows com o arquivo abaixo, só baixar e executar:
OBS: É recomendado instalar o Windows original.
Somente se não apresentar os erro de windows do teste acima.
Então é provável que o erro seja apenas com o certificado.
Siga os passos abaixo para corrigir:
1 - Atualize o Windows
2 - Instale a Cadeia de Certificados de acordo com a marca:
https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio/cadeias-da-icp-brasil
Caso não encontre a marca do certificado, pode ser que seja um certificado de 2º nível.
Acesse os detalhes do certificado para ver o vínculo com a marca de 1º nível.
Caso ainda não encontre a marca, baixe as cadeias pelo link abaixo:
Baixando todos possíveis: v4, v5, v6, v7, v10 e v11
https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/repositorio/repositorio-ac-raiz
3 - Acesse pelo win+R o certmgr.msc
4 - Acesse a Pasta Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis/Certificados
Selecione e Remova todos os certificados, então instale os novos baixados
5 - Após os procedimentos acima, teste uma emissão fiscal no Retaguarda ou PDV.