O cadastro das taxas de entrega podem ser configurados com duas opções: Distância ou Bairros.
O cliente ao finalizar o pedido como entrega, verá a tela para preencher o endereço
A tela difere de acordo com a opção das taxas, sendo distância ou bairro.
O cliente preenche o CEP e Número
A taxa será a do cadastro que cobre a distância.
OBS 1: Os cálculos do trajeto são feitos pelo google maps
a partir do endereço da loja configurado no Cardápio até o cliente.
OBS 2: O CEP preenchido pelo cliente, identifica um Bairro, e caso haja um cadastro com o Bairro, o sistema dará preferência para o cadastro do Bairro. Usado em casos raros onde podem haver erros no cálculo do trajeto pelo google maps e para anular a entrega no bairro, mesmo que a distância alcance/ultrapasse o bairro.
O cliente seleciona o Bairro e preenche o Nome da rua e Número
A taxa será a do bairro cadastrado.
OBS 1: Os bairros para seleção precisam estar cadastrados.
OBS 2: Essa opção é recomendada para cidades que não possuem CEP para cada rua.
Primeiro escolhemos como será feito o cálculo, por Distância ou Bairros.
Acesse o perfil da loja > APP
Acesse Cardápio digital > Áreas de entrega > + NOVO BAIRRO ou + NOVA DISTÂNCIA
Até: Distância em km até o local da entrega.
Taxa: Valor em reais cobrado pela distância.
Tempo: Tempo aproximado para efetuar a entrega.
Bairro: Nome do bairro, preenchido automaticamente pelo CEP.
CEP: Para evitar erros, preencha o CEP antes do Bairro.
Entrega no Bairro?: Se a loja faz entregas no bairro cadastrado.
Taxa: Valor da taxa em reais.
Tempo: Tempo aproximado para efetuar a entrega.
Após salvar os dados, acesse Publicar Menu a esquerda e publique o App Delivery.
O cliente seleciona todos os produtos que deseja comprar e clica em Ver sacola
Seleciona a opção Entregar
por Bairro: O cliente seleciona um dos bairros cadastrados e completa com o nome da rua e número.
por Distância: O cliente digita o CEP válido e Número, o endereço aparecerá embaixo
Após o preencher e clicar em "Salvar endereço"
Perceba que o endereço cadastrado aparecerá na tela do pedido, conforme imagem abaixo.
Vinicius - 22/01/2024