Em uma venda que o cliente muda de ideia e resolve cancelar a compra, pegando seu dinheiro de volta.
Temos 2 formas de apontar como será feito a devolução do pagamento ao cliente.
Essa devolução pode ser um extorno do pagamento no cartão ou uma simples devolução em dinheiro.
Busque a venda pelo PDV>F6 Pedidos Pagos.
Vejamos o cancelamento de uma compra no débito.
Selecione SIM para confirmar o cancelamento
Agora com a pergunta 'Realizar a devolução em dinheiro?'
Ao confirmar SIM, é entendido que não será feito o estorno do cartão de débito e fica registrado a devolução em dinheiro.
Voltando no registro desse cancelamento pelo F6 Pedidos Pagos
Podemos ver que a moeda negativada agora é o Dinheiro.
Pelo fechamento de caixa nas sessões das moedas, é possível identificar as devoluções em quantidade e valor
No Retaguarda > Listagem > Movimento Detalhado.
Pode-se verificar todas as vendas e cancelamentos do período, com as respectivas moedas.
Falkner 08/02/2024