Os pedidos via Whatsapp facilitam a comunicação entre a loja e o cliente e asseguram que todos os pedidos serão realizados por um número de telefone real, evitando trotes e fraudes.
O cliente realiza o pedido através do cardápio digital, e ao final do pedido, é direcionado para o Whatsapp com uma mensagem já programada pelo sistema contendo as informações do pedido.
Acesse o perfil da loja no cardápio digital, vá até a aba DADOS DA LOJA e em seguida preencha o número do whatsapp que deseja receber os pedidos.
Mude para a aba APP e em seguida marque o checkbox "Envia pedidos no whatsapp".
Após a alteração, clique em Salvar e publica a alteração no app delivery pela opção "Publicar menu"
Ao final do pedido, o Cardápio Digital irá redirecionar o cliente para o Whatsapp através do botão "Enviar no WhatsApp".
Ao clicar no botão o sistema já envia o pedido para o caixa da loja e redireciona o usuário para o whatsapp para enviar a mensagem com os detalhes do pedido.
Na tela seguinte o cliente devera selecionar "INICIAR CONVERSA".
Após clicar no botão "INICIAR CONVERSA" o sistema abre o WhatsApp com a informação do pedido já digitada no campo de mensagem. Basta o usuário clicar na flecha para enviar o pedido para o a loja.
Pronto! A loja recebe o pedido com todas as informações no whatsapp.
Vinicius - 22/01/2024